quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SENADO BRASILEIRO PAGA R$ 13.000,00 PARA PROSTITUTA

Namorada de Dirceu ganha cargo de confiança no Senado

                          

 

Ainda influente em Brasília, o ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção no escândalo do mensalão, conseguiu nomear Simone Patrícia, sua namorada, para um cargo de assessoria no Congresso. Salário: 12 800 reais  (Cristiano Mariz)
Garantia de estabilidade, altos salários e uma rotina confortável. O serviço público no Brasil é um mundo restrito ao qual só existem duas formas de chegar. A primeira - alternativa da maioria dos brasileiros - requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público. Já a segunda, aberta a poucos privilegiados, exige apenas ter os amigos certos nos lugares certos. A recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou perto disso justamente por essa segunda via. Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável: desde agosto ocupa o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão de capacitação do Senado Federal. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, a moça não precisou se esforçar muito para chegar lá. Bastou acionar as pessoas certas - ou, no caso dela, a pessoa certa: o ex-ministro José Dirceu, réu condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. O casal assumiu meses atrás um namoro que começou há alguns anos.
 
Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável: desde agosto ocupa o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão de capacitação do Senado Federal. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, a moça não precisou se esforçar muito para chegar lá. Bastou acionar as pessoas certas – ou, no caso dela, a pessoa certa: o ex-ministro José Dirceu, réu condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. O casal assumiu meses atrás um namoro que começou há alguns anos.
 
 
 
 

BOLSA FAMILIA - UMA BOA UTILIDADE



Homem tenta pagar prostituta na Bahia com cartão do Bolsa Família 
SERA QUE A DILMA ACEITARIA UM PROGRAMA
COM CARTAO BOLSA FAMILIA

             
               

 A Delegacia de Polícia de Itapetinga, a 316 km da capital baiana, está investigando um caso de uso incomum do cartão do Bolsa Família. Um homem, identificado apenas pelo pré-nome de “João”, teria tentado pagar os serviços de uma prostituta e o motel em que pretendia realizar o programa sexual com o cartão do principal programa social do governo. A confusão começou quando a prostituta tentou cobrar adiantado os R$ 50 do programa. “João” percebeu que estava sem dinheiro, e perguntou se ela não aceitaria o pagamento através do cartão do Bolsa Família.
A mulher se recusou e, devido à discussão, uma radiopatrulha da PM foi chamada ao local. Para pagar a entrada no quarto do motel, o homem teria deixado o aparelho de som do seu carro. Os policiais militares contaram que “João” se irritou com o escândalo e reclamou da situação nos seguintes termos:
— Itapetinga tá atrasada mesmo, nem as p... aceitam cartão!.
O delegado Roberto Júnior, titular da delegacia de Itapetinga, informou que o caso foi registrado na delegacia como um “termo circustancial” de um cliente que não pagou o motel. Segundo ele, a utilização do cartão do Bolsa Família ainda está sendo investigado.
— O problema é que os policiais não retiveram o cartão, pois aí eu só liberaria na presença da titular — disse.
Pelas regras do programa, a titular do cartão é, preferencialmente, a mulher da casa. O delegado explicou que se ficar comprovado o uso indevido, o cartão pode ser cancelado

DOUTOR VICETINHO, SEM MEDO DE SER FELIZ

Ao entrar na faculdade, o presidente da CUT revê e atualiza o modelo de líder de que Lula foi pioneiro
 
Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho da CUT, entrou na faculdade. Eis uma notícia de alto significado. Vicentinho concluiu o curso médio em julho, pelo Telecurso 2º Grau. Neste fim de ano, prestou vestibular para direito em quatro faculdades paulistas. Na semana passada, saíram os resultados de duas, da Universidade Bandeirante, Uniban, e da Universidade São Marcos, e ele estava entre os aprovados. Aos 42 anos, o líder da CUT começa a virar doutor e a promoção não é só dele — é do tipo que representa. Vicentinho está percorrendo um caminho que a seu mais ilustre antecessor na mesma família política e sindical, Luís Inácio Lula da Silva, não seria permitido. Lula poderia ser até presidente da República, e quase foi, mas advogado não. Se não, vejamos.
Qual a originalidade de Lula? A resposta mais óbvia é: a do metalúrgico na política. Foi a credencial com que despontou no cenário brasileiro, sua vantagem, seu algo mais, o trunfo singular que trazia na manga, mas também sua desvantagem, sua camisa-de-força, seu problema. Pois, para manter a originalidade, e portanto o tipo de liderança que representava e o horizonte político para o qual apontava, precisava manter-se metalúrgico. Não que lhe fosse exigido exercer a profissão, mesmo porque, se continuasse dando duro no torno mecânico, não teria tempo nem disposição para outra coisa. Mas, essencialmente, intrinsecamente, precisava manter-se metalúrgico e, tanto quanto possível, manter os sinais exteriores do metalúrgico. Com isso, chegamos a uma resposta mais completa com relação à pergunta sobre sua originalidade. Lula não é apenas o metalúrgico na política. É alguém que, na política, se cristalizou em metalúrgico.
A condição de Lula é conseqüência da novidade que representaram, quando surgiram em cena, ele e os companheiros sindicalistas que formaram a primeira geração do PT. Não é que, na política brasileira, operários, ou pessoas de origem nos baixos estratos da sociedade, de forma geral, nunca tivessem ascendido a posições relevantes. Há muitos casos de pessoas de origem modesta, no passado e no presente, bem-sucedidas na vida pública. Para citar um único, Leonel Brizola teve apenas um par de sapatos na infância, exerceu ofícios como o de engraxate e só foi escovar os dentes pela primeira vez aos 12 anos. O Brasil é um país em que, paradoxalmente, convivem a rigidez hierárquica e a mobilidade social. Machado de Assis, maior glória das letras nacionais, era filho de lavadeira e de pintor de paredes.
Há, porém, uma diferença fundamental entre os casos que ocorrem habitualmente no país e o de Lula e seus similares da época de constituição do PT. O que ocorre habitualmente é que a promoção de uma pessoa ao primeiro plano, seja na política, seja em outro ramo, é precedida por um projeto de ascensão social, ou coincide com ele. Brizola, contra toda a lógica que rege a vida de um menino como ele, decidiu estudar e esforçou-se nesse caminho até se formar engenheiro. Quando ingressou na política, já galgara o patamar social que o anel de doutor proporciona. Muitos percorreram trajetória semelhante. Outros foram ascendendo socialmente enquanto, ao mesmo tempo, por meios lícitos ou ilícitos, faziam a carreira política. A inovação que Lula e seus companheiros traziam era de primeira ordem: tratava-se de pessoas que despontavam para a política sem ter realizado previamente, nem ter o plano de realizar simultaneamente, um projeto de ascensão social. Daí a cristalização de Lula em metalúrgico. Sem ela, ele estaria negando a singularidade por excelência de seu surgimento na cena nacional. Vale dizer, estaria negando a si próprio.
Ora, pode-se alegar, Lula vive hoje numa casa muito melhor, comprou apartamento, tem carro e, ultimamente, apresenta-se em ternos bem cortados. Certo, mas são mudanças realizadas tão discretamente, e de maneira tão gradativa, quanto uma operação plástica feita em segredo e, para passar o mais despercebida possível, em etapas. A intenção sempre foi preservar o metalúrgico. Lula até melhorou o português, mas não foi às escâncaras, como Vicentinho, que fez os estudos que possibilitaram tal progresso. Se Lula desejou um dia, não se diga fazer um curso de direito, mas algo mais modesto — aprender inglês, por exemplo —, não pôde realizar o desejo. Um Lula falando inglês já não seria Lula. Os colegas do PT seriam os primeiros a reclamar, mas o resto do Brasil também acharia algo de esquisito nisso.
Vicentinho é, possivelmente, pela inteligência, argúcia, capacidade de liderança e respeito que inspira, o melhor talento que a fábrica revelou para a política, depois de Lula. Mas seu curso de direito mostra que não é Lula. Ou, por outra, é um Lula de última geração. Uma versão revista e atualizada do original. Ele pode aspirar a um curso superior sem que isso deixe no ar o cheiro de traição à classe e à causa. Vicentinho já não é prisioneiro de Vicentinho como Lula foi, e continua sendo, prisioneiro de Lula.

LULA - O SEMI ANALFABETO

 
 
LULA - O SEMI ANALFABETO
 
 
 
 


 
 
 
 
Outro dia, estava eu em uma lanchonete discutindo com um IDIOTA PETISTA, e ele veio com aquela mesma ladainha de sempre, ah por que a ELITE, o POVO, é PRECONCEITUOSO, por que o lula é um SEMIANALFABETO  que chegou a presidencia do Brasil.  Eu virei pra ele e falei assim: " SEMIANALFABETO VIRGULA,  SEMIANALFABETO, UMA OVA. O LULA É VAGABUNDO, VAGABUNDO. O LULA NAO ESTUDOU POR QUE NAO QUIS, NAO É POR QUE NAO TEVE OPORTUNIDADE, ELE NAO ESTUDOU POR QUE NAO QUIS. POR QUE É PREGUIÇOSO.
A Minha avó, é ANALFABETA, ela não estudou por que não teve OPORTUNIDADE de estudo, por que na época ela, nos anos 30, 40, as mulheres não estudavam, somente uma minoria, ela queria ter estudado, mas não estudou.
O LULA É VAGABUNDO, É PREGUIÇOSO
O LULA sempre gostou da BOA VIDA, que o PT, lhe proporcionou, sempre. Passou 25 anos sendo sustentados as custas dos TROUXAS DO PT. Viajou o mundo, comeu do bom e do melhor, se hospedou nos melhores hotéis, passou 25 anos a toa sem fazer nada. BURGUESINHO, FILHO DA ELITE BRASILEIRA, VAGABUNDO. NÃO ESTUDOU POR QUE NAO QUIS.
O LULA passou 25 anos vivendo as custas dos TROUXAS DO PT, podia ter estudado, seguido o exemplo do VICENTINHO, que foi pra escola, se formou, foi pra faculdade, a CUT PAGOU PRA ELE ESTUDAR, hoje ele é DOUTOR formado em direito. O Lula não se quisesse estudar o PT pagava pra ele. Podia ter feito um curso, um inglês.
LULA É O LEGITIMO BURGUES, FILHO DA ELITE DESSE PAIS
 
 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

The Economist provoca Brasil na capa e aponta fim do crescimento do País

Publicação inglesa ironiza capa de 2009 em que Cristo Redentor decolava
Por Redação
A revista britânica The Economist vai publicar na próxima semana mais uma reportagem provocativa em relação ao Brasil. Na capa da edição que vai para as bancas no sábado, está estampada a imagem do Cristo Redentor caindo após a tentativa de um voo. E traz o questionamento: “O Brasil estragou tudo?”. A reportagem especial vai falar do momento econômico brasileiro e lembrar os protestos de junho.
Nesta edição, a revista ironiza sua própria capa publicada em 2009, quando fez uma reportagem especial sobre o Brasil em que trazia a imagem do Cristo Redentor decolando. A própria revista atribuía ao País “a maior história de sucesso da América Latina”. 
 
capa 2009.jpg   capa 2013.jpg
 
 
 
 
 
 
 

UM CONTO BRASILEIRO

EXISTE UMA FABULA QUE É MUITO CONTADA PARA CRIANÇAS, QUE É ASSIM
HÁ MUITOS E MUITOS ANOS ATRAS EXISTIA UM REI MUITO, MUITO, MUITO RICO. O REI ENTAO MANDA CONTRATAR 2 COSTUREIROS QUE IRIAM FAZER UMA ROUPA, UMA ROUPA QUE SERIA A ROUPA MAIS BONITA DESSE REINO. E OS COSTUREIROS, COMEÇAM ENTAO A FAZER UMA ROUPA, E PASSA SE O TEMPO E VAI RECURSOS E MAIS RECURSOS. E O REI JA CANSADO DE ESPERAR, VAI ATE OS COSTUREIROS  E PERGUNTA SOBRE A ROUPA, E ELES NAO ESSA ROUPA LOGO VAI FICAR PRONTA. E VAO SE MAIS RECURSOS E RECURSOS.
ATE QUE UM DIA O REI É CHAMADO PELOS COSTUREIROS E ELES MOSTRAM AO REI UMA ROUPA, E O REI EXCLAMA: MAS EU NAO ESTOU VENDO NADA. E ELES FALAM A ROUPA ESTA AQUI, POR QUE VOE NAO EXPERMENTA ELA. O REI ENTAO TIROU A SUA ROUPA. E POR ONDE ESSE REI PASSAVA, AS PESSOAS ELOGIAVAM ELE, NOSSA QUE ROUPA BONITA, NOSSA QUE BELA ROUPA A SUA, NOSSA ESSA ROUPA É MUITO BELA, E ISSO FOI POR UM BOM TEMPO. ATE QUE UM DIA, O REI PASSA PERANTE UM SUDITO, E PERGUNTA A ELE, MEU CARO, DE TODAS AS PESSOAS AQUI DESSE REINO, VOCE É O UNICO QUE NUNCA ELOGIOU A MINHA ROUPA, E EU GOSTARIA DE SABER POR QUE? O SUDITO ENTAO, DISSE, ROUPA, QUE ROUPA, O SENHOR NAO ESTA VENDO QUE O SENHOR ESTA NU. FOI ENTAO QUE O REI FOI DIANTE AO ESPELHO E VIU QUE REALMENTE HAVIA SIDO ENGANADO.
ESSE CONTA QUE É MUITO CONHECIDO, E CONTADO PARA CRIANÇAS DE NOME " A ROUPA NOVA DO REI", E CUJA MORAL DA HISTORIA É O REI ESTA NU. CAI COMO UMA CARAPUÇA NESSE GOVERNO DO PT, UM GOVERNO QUE PASSOU 10 ANOS VENDENDO MENTIRAS E MENTIRAS E MENTIRAS, UM GOVERNO QUE PASSOU 10 ANOS ENGANDO OS OUTROS. FALANDO QUE A COISA ESTAVA BEM QUANDO NAO ESTAVA